Home Sobre Contato/Anuncie Arquivo

Trend Alert: Veludo


6.4.17

Andei um pouco sumida né meus amores? Mas já estou de volta, e cheia de novidades para vocês. õ//

Por falar em novidades, tenho uma para contar. Que na verdade quem acompanha o mundo da moda já deve saber do que estou falando. Vou deixar de muitas delongas e falar uma coisa para vocês. O VELUDO VOLTOOOU!

É isso mesmo Brasil, o Hit dos anos 70 e 90 voltou com tudo. A nova aposta para o outono/inverno 2017 é usar e abusar desse tecido Chiquetérrimo.
Foto: Texprima
O veludo que até pouco tempo atrás estava esquecido, ressurgiu com peças básicas, sofisticadas e até mesmo bastante sexy. E o melhor de tudo é que veio com cores maravilhosas, desde o nude até o velho pretinho básico. Tudo para atender a todos os gostos e estilos.


  Apareceu nos desfiles da semana de moda internacional e também de São Paulo (SPFW), onde diversas marcas apresentaram modelitos super cool.

Foto: Patbo - SPFW 2017
Há vários tipos de veludo, mas pelo que andei percebendo o Must Have dessa estação está sendo o Veludo "molhado'', que é aquele mais brilhante, onde ele consegue destacar os pontos fortes.
Então se o seu intuito é esconder aquela gordurinha, ou até mesmo disfarçar o volume dos seios opte porque não usar peças nessa região. Para que ele não realce o que na verdade você gostaria de disfarçar.


   O toque macio desse tipo de tecido nos remete à ideia de leveza e conforto. Deixando o look super estiloso, mesmo você usando algo básico. Por ser super democrático ele combina com qualquer mulher, sabendo fazer a harmonia entre as peças você terá um look maravilhoso.

   O segredo que dou é mesclar com peças modernas para que não pareça um look cafona e antiquado. o jeans é uma opção bem bacana, mais você também pode usar saias, botas, tênis, enfim, solta a imaginação meu bem.

Imagens: Divulgação
    Por ser quentinho ele é ideal para usar nos dias frios, mas não te impossibilita de usar nos dias mais quentes. Você pode usar uma T-shirt, blusinha de alcinha, Body ou até mesmo um cropped que tá tudo certo.

Imagens: Divulgação

Imagens: Divulgação

DICAS:

 - Para o dia, combine o veludo com seda, rendas, jeans ou coro. Esses tecido irá dar um destaque e uma modernidade no seu look.

 - Para Happy hour, baladas ou outros eventos mais descontraídos aposte nos casaquinhos, acessórios e até mesmo calças.


Cuidados que você deve ter: Por ser uma peça delicada, todo cuidado é pouco com ele. Prefira lavar na mão, passe a roupa em uma temperatura baixa, sempre guarde pendurada em um cabide e de preferência ao avesso, porque desta maneira evita que ela fique cheia de pelinhos. Tendo sempre esses cuidados você fará com que sua peça dure bastante.


Eu estou louca por essa tendência! E você o que achou? Já aderiu a moda?
Deixem seus comentários <3

14 comentários:

  1. Acho veludo um luxo mesmo
    Beijos!

    http://natachadesantisblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Natacha, estou adorando essa tendência. Inclusive já comprei diversas T-shirt com detalhes em veludo <3 <3

      Um beijo meu bem. :*

      Excluir
  2. oi Leide!!Amei as inspirações!!
    Lembro que tive um casaquinho de veludo e adorava,rs
    Seguindo seu blog :)
    Em Fluência no Inglês- Blog

    ResponderExcluir
  3. Que tendência maravilhosa,amei s inspirações de looks!
    http://porcimadacabeceira.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Olá! Menina, veludo é um looshoo total! Eu adoro, já tive muita coisa assim, e sei que não é cafona, não, basta saber fazer a coisa do jeito certo, combinando certinho pra não ficar algo estranho e tal. Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  5. nossa :O ter o prazer de conhecer blogs como este é a informação maravilhosa pq eu não tinha ideia!! acho veludo muito charmoso e adoro acariciar a peça rsrs amei q voltou com tudo, amo essa tendencia

    ResponderExcluir
  6. Adoro veludo, inclusive tenho diversos sapatos contendo ele que uso desde sempre hahaha! Dos looks escolhidos, o meu favorito foi um dos primeiros, onde a moça está com um casaco e veludo vermelho chapéu preto e jeans. Apaixonada por esse casaco e querendo para ontem! Adorei a postagem.

    Beijos,
    Páginas incríveis

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo demais, super estiloso! Estou querendo um casaco assim.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  8. Adoroooooo veludo e adorei que voltou com tudo, é uma peça que remete a leveza, e sabendo ousar dá pra ter uns looks maravilhosos, parabéns pelo post!!

    www.maisumagurianomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já tive muita roupa de veludo e achei o retorno um máximo, pois possui um caimento leve que dar um toque sensual à pessoa.

    ResponderExcluir
  10. Nem acredito que voltou a moda do veludo,sempre achei lindo principalmente blusinhas veludo vermelha.Lindo seu blog parabens pelo post bjs.https://meninaencanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro veludo, acho tão lindo(e o tecido é bem fofo hahahaha).
    Tá de parabéns o post. ❤❤❤

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei essa nova tendência, já quero comprar varias peças de veludo.
    Beijos da Tati ❤️

    ResponderExcluir

© Verdade seja Dita / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.