Home Sobre Contato/Anuncie Arquivo

Será que devo usar primer antes da maquiagem? Entenda o benefício desse produto.


31.3.18




A maquiagem perfeita está ligada à alguns fatores importante, como: uma boa preparação de pele, uso de bons produto, aplicação de forma correta...enfim, existe truques específicos para que você garanta uma maquiagem bonita e duradoura. Mas você sabia que o fator determinante para que sua maquiagem dure por muito mais tempo, e tenha aquele aspecto natural é na preparação da pele?
Não adianta você comprar aquela base "mega cara" se a pele não estiver preparada para recebê-la.

Ai é que entra o primer, um produto pouco valorizado, mas que seu uso é de fundamental importância e que faz toda a diferença.

PARA QUE SERVE O PRIMER?

A palavra primer vem do inglês e significa "primeiro, antes de (algo)". É justamente dessa forma que ele deve ser usado, antes da base. Garantindo assim, a suavização das linhas de expressões, o fechamento dos poros dilatados e a hidratação da pele. Essa é a sua real função! 

Mas só isso Leide? Não! 
Além de deixar a pele lisinha, ele também diminui a oleosidade da pele, fazendo com que a maquiagem dure por muito mais tempo. Afinal, a oleosidade é o grande vilão que impede a maquiagem durar. Ao ser aplicado, o primer forma um filme protetor (invisível). Impedindo que a oleosidade natural da pele entre em contato com a base e os demais produtos usados na maquiagem. Asim, a duração é ainda maior. 

PELE SECA TAMBÉM PODE USAR PRIMER?

Sim! Porém deve-se ter o cuidado de aplicar um hidratante antes. Como ele reduz a oleosidade a tendência é deixar a pele ainda mais seca. Um dica que eu dou é evitar primer que seja siliconado (a base de silicone) pois o composto irá remover a umidade da pele, e consequentemente a oleosidade. Deixando a pele ainda mais seca e com a aparência envelhecida. Escolha sempre os mais hidratantes! 

E PELE COM ACNES?

Já nesse caso, a melhor opção é fazer o uso da fórmula siliconada. Pois ele vai criar uma base mais lisinha e uniforme para a aplicação da maquiagem. A dica é: Invista em um primer de qualidade para que o resultado seja satisfatório!

COMO DEVO USAR?

 É muito simples! Com a pele lavada e sequinha, aplique uma pequena quantidade de produto e vá espalhando por todo o rosto. Espere secar por alguns minutos e em seguida comece a aplicar a base de sua preferência. Pronto! Agora é só você dar continuidade na sua maquiagem. 



E você, faz uso desse maravilhoso produto? Me conta nos comentários o que você achou desse post.
Um super beijo!  

22 comentários:

  1. Achei super interessante, eu tenho 2 primers e faz a total diferença na maquiagem

    ResponderExcluir
  2. É importante proteção para a face..
    Ótimo post.
    http://robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto mto dessas dicas de maquiagem e é sempre bom proteger a pele. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, amo primer e acho que é um dos produtinhos (junto com batom e sombras) que sou mais viciada, meu queridinho é o Smoothing Primer da MUFE e o mattefying tb <3

    ResponderExcluir
  5. Eu não vivo sem primer, a make fica linda e dura muito mais. E minha marca preferida tem sido da RubyRose, muito bom e com o preço melhor ainda!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante saber mais sobre o primer, ele é indispensável na hora de fazer a maquiagem, confesso que não uso muito o primer, mas depois das suas informações vou querer usar mais ele, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Leide, confesso que não sabia pra quê servia o Primer, e depois dessa explicação fica claro que ele é indispensável na hora da make.
    O meu grande problema com a maquiagem é o fato de ter a pele muito oleosa, pelo jeito o Primer pode me ajudar nesse quesito, dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. post muito informativo, mas eu não uso Primer.

    ResponderExcluir

  9. Oi Leide, eu não uso muita maquiagem no dia-a-dia mas achei interessante saber um pouco mais sobre o primer ainda mais que a minha pele é bastante oliosa..

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu artigo e confesso que não uso o Primer...rs...Não sei explicar o porque...rs...Mas, de resto curto tudo. Sucesso e Parabéns...

    www.maquiagemsimplesdiaenoite.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o primer e SEMPRE esqueço de usar, acredita? Todas as vezes que uso eu vejo os poros se fechando, parece mágica.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, como vai?
    Gostei bastante das suas dicas, eu sempre uso o primer quando preciso de uma maquiagem
    um pouco mais elaborada
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu antigamente não constumava usar, quando começei a ver tutoriais passei a usar e vi a diferença na pele. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  14. Já uso primer, faz toda diferença na make, até a duração é melhor. O primer é super importante

    ResponderExcluir
  15. Achei bem interessante esse post, minha mãe e minh irmã que gostam de ler coisas relacionadas a roupa, maquiagem, beleza etc, vou mostrar esse seu post a elas! 💙

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre suspeitei que o primer não era tão irrelevante, e que sim ele tinha um papel super importante na make. Eu tenho um da Luisance e mesmo a marca sendo mais baratinha já dá pra perceber uma super diferença quando eu aplico, você poderia fazer um post sobre primer que já usou tipo um top 3 :) para ajudar a gente na hora de comprar um primer. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu preciso usar sempre pq eu tenho a pele muito oleosaaaa
    As vezes nem uso :/

    ResponderExcluir
  18. Oi Leide!
    Realmente o primer faz uma diferença enorme na make. Eu tenho usado um da marca Eudora e tenho gostado bastante!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Tem dias que esqueço e sinto a diferença na pele. Minha pele é oleosa, então se eu esqueço acaba virando uma meleca. Amei esse post.

    ResponderExcluir
  20. Dica Mara! Eu sempre uso primer, tenho um primer mais hidratante que uso em maquiagem pro dia a dia, e tenho uma que deixa a pele bem sequinha e lisinha, uso ele só quando vou fazer aquele reboco de respeito pra sair a noite! ADORO, é um passo indispensável em qualquer maquiagem que eu faço.

    ResponderExcluir
  21. Eu amo prime, acho que ele deixa a pele mais uniforme e fora que tampa os poros, porém tem que ser um produto bom e eu sempre esqueço de usar 😥 kkkkk amei as suas dicas, tem coisas no post que eh não sabia.

    Um beijo da Jhenny

    ResponderExcluir

© Verdade seja Dita / Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design
Tecnologia do Blogger.